Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Palácio Nacional da Pena - Sintra

Hoje publico algumas fotografias do Palácio Nacional da Pena, que num curto passeio pela vila de Sintra, despertou o meu interesse. 
Considerado uma das 7 maravilhas de Portugal em 2007, o Palácio Nacional da Pena, um dos mais emblemáticos monumentos portugueses, que foi residência de Verão da Família Real Portuguesa, encontra-se no alto da Serra de Sintra. 

"Constitui o mais completo e notável exemplar de arquitetura portuguesa do Romantismo. Edificado a cerca de 500 metros de altitude, remonta a 1839, quando o rei consorte D. Fernando II de Saxe Coburgo-Gotha (1816-1885), adquiriu as ruínas do Mosteiro Jerónimo de Nossa Senhora da Pena e iniciou a sua adaptação a palacete. Para dirigir as obras, chamou o Barão de Eschwege, que se inspirou nos palácios da Baviera para construir este notável edifício. Extremamente fantasiosa, a arquitetura da Pena utiliza os "motivos" mouriscos, góticos e manuelinos, mas também o espírito Wagneriano dos castelos Schinkel do centro da Europa."










Comentários

  1. Visitei muito recentemente Sinta e este Palácio muito em particular. Que coisa mais linda. Passei horas a visitar este Palácio que além da sua grandeza e beleza exterior, contem no seu interior peças lindíssimas e muito bem conservadas. Aconselho a quem nunca o visitou a fazê-lo. Durante a visita nem damos pelas horas a passar tanto é o que temos para ver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Dia de Feira

VIANA | Semana do Mar e Aniversário do Centro de Mar arrancam hoje