Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

XVI Festival de Folclore Internacional do Alto Minho

O XVI Festival de Folclore Internacional do Alto Minho, promovido pela VianaFestas, vai ter várias apresentações na cidade de Viana do Castelo, um espetáculo no Concelho de Caminha (Vila Praia de Âncora) e uma Gala em Barroselas, com grupos de danças folclóricas da região de Viana e de representantes da Grécia, Argentina, Alemanha, Antígua e Bermudas, Indonésia e Peru.
A décima sexta edição do Festival de Folclore Internacional do Alto Minho inicia-se no próximo dia 28 de agosto estendendo-se até ao dia 2 de setembro de 2012.
Nas apresentações na cidade de Viana do Castelo, destaca-se:
Terça-Feira, 28 de Agosto 2012 
22h00 - GALA DE ABERTURA, na Praça da República em Viana do Castelo, com: Participação dos Grupos Folclóricos dos países visitantes - Grécia, Argentina, Alemanha, Antígua e Bermudas, Indonésia e Peru.
Participação especial da cantora vianense Elsa Gomes.
Quarta-Feira,
 29 de Agosto 2012 
14h30 - GALA SÉNIOR - Espetáculo dedicado ao público sénior, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no âmbito do Programa Cultura da Idade / Envelhecer com Qualidade, do Gabinete Cidade Saudável, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, com a participação dos grupos da: Indonésia, Antígua e Bermudas e Peru. 
Quinta-Feira,
 30 de Agosto 2012 
22h00 - "GALA ESPECIAL SANTOINHO" - Gala folclórica na Quinta de Santoinho, em Darque, Viana do Castelo, comemorativa dos 40 anos daquela instituição com: - ALEMANHA
- PERU
- ANTÍGUA E BERMUDAS
- INDONÉSIA
- GRÉCIA
- ARGENTINA - Grupo Etnográfico da Areosa
 - Grupo Folclórico de S. Paulo, Barroselas 
Sexta-Feira,
 31 de Agosto 2012 
22h00 - "POVOS DAS ILHAS E DA MONTANHA" - Gala folclórica na Praça da República, em Viana do Castelo, com os grupos de: - INDONÉSIA - GRÉCIA
- PERU - Grupo Folclórico e Cultural de Danças e Cantares de Carreço
 - Grupo Folclórico de Viana do Castelo
 - Grupo Folclórico de Danças e Cantares de Perre 
Sábado,
 01 de Setembro 2012 
11h00 - Recepção dos grupos visitantes, na Praça da República, em Viana do Castelo, pela Banda de Gaiteiros da Fundação Maestro José Pedro. 
11h30 - "ENSINA-ME, EU DOU-TE A MÃO" - Oficinas de danças onde os grupos folclóricos que nos visitam estarão à disposição de todos para demonstrar e ensinar as suas danças nos seguintes locais da cidade de Viana do Castelo: Largo de São Domingos; Largo da Matriz; Praça da Liberdade; Passeio das Mordomas da Romaria 
22h00 - GALA DE DESPEDIDA na Praça da República em Viana do Castelo, com todos os grupos dos países participantes. 
24h00 - Finalizado o espetáculo, haverá convívio com animação musical e tasquinhas, junto à porta de Mexia Galvão, nas traseiras dos Antigos Paços do Concelho. 
Nota: Em caso do tempo o não permitir, as Galas anunciadas para a Praça da República, serão transferidas para o Teatro Municipal Sá de Miranda.

Consulte aqui o programa específico

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia | A transportar pessoas desde 1923

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça