Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

De Olho na Rua

Com “De Olho na Rua”, pretendo mostrar situações que observo no quotidiano das Ruas de Viana do Castelo, sendo elas boas ou más. As mudanças, os detalhes, as pessoas, situações anormais, divertidas ou insólitas...

Largo de Santa Catarina, o abuso habitual


Seja pequeno ou grande, não interessa nada. É tudo deles! Até carros a circular nos passeios são situações relativamente banais.

Finalmente está a acontecer...


Estão a decorrer as operações de limpeza e desmatação do fosso envolvente do Castelo de Santiago da Barra. O lixo acumulado em redor das muralhas era há muitos anos o “cartão-de-visita” para todos aqueles que visitam aquele importante monumento de Viana do Castelo. 
Esta ação faz parte da empreitada de requalificação da frente ribeirinha de Viana do Castelo, no núcleo de Santiago da Barra.
A intervenção tem como objetivos principais a valorização dos espaços degradados na envolvente do Forte de Santiago da Barra, a valorização do núcleo piscatório, o fomento da circulação e acessibilidades de forma regrada, a colocação de mobiliário urbano e a infraestruturação daquela área.

Comentários

  1. O mais grave é que ia sendo atropelado nesse mesmo passeio e o condutor estava cheio de razão pois eu é que deveria ter cuidado.
    Mas de quem é a culpa?
    Minha não é seguramente e não há quem ponha cobro a estas atitudes!

    ResponderEliminar
  2. Para não falar do Largo Vasco da Gama, Rua dos Manjovos e Rua de Altamira. Como se não bastasse o estacionamento ainda circulam como se estivessem na A28.

    ResponderEliminar
  3. É vergonhoso o que se passa no Largo de Santa Catarina. Quantas vezes me tive de chegar para o lado no passeio, para deixar passar os senhores automobilistas. Chegam a apitar-me para eu me desviar, pois devem pensar que os passeios foram feitos para lá circularem os seus pópós.
    Cambada de ignorantes.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016