Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Armazéns de aprestos dos pescadores da Ribeira de Viana vão ser recuperados


A administração do porto de Viana do Castelo e a Câmara local vão recuperar 25 armazéns de aprestos dos pescadores da ribeira da cidade através de um investimento de 150 mil euros, anunciou hoje fonte municipal. 
A intervenção envolve a recuperação das "coberturas e fachadas" dos armazéns de aprestos junto ao porto de pesca da cidade de Viana do Castelo, "atualmente bastante degradados", explicou a fonte. Esta obra global está avaliada em 150 mil euros e será financiada com fundos do Programa Operacional de Pescas (Promar), através de uma candidatura entretanto aprovada. A administração portuária e a Câmara Municipal de Viana do Castelo vão comparticipar as obras com 50 mil euros. 
Esta intervenção junta-se à obra de reabilitação lançada pela sociedade Polis do Litoral Norte, por 2,9 milhões de euros, na envolvente do Castelo de Santiago da Barra, também na freguesia de Monserrate, na cidade de Viana do Castelo. 
Estes trabalhos incluem ainda a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento básico e eletricidade junto a estes armazéns, que servem para guardar as artes de pesca mas também para atividades comerciais, como venda de peixe ou restauração. 
Toda a intervenção naquela área deverá estar concluída até ao mês de agosto, precisou a mesma fonte.

Comentários

Ana Maria disse…
Lavar a cara aos armazens é importante, mas é preciso não esquecer limpar toda a sujidade que se acumula ao redor do porto de pesca.

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Bicicletas desafiam os degraus do escadório de Santa Luzia

Funicular de Santa Luzia | A transportar pessoas desde 1923

VIAGENS À MINHA PRAIA | Na Praia do Cabedelo com Melânia Gomes

VIANA | Quinhentos dançarinos juntam-se para mais um Festival de Folclore Internacional

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça