Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Cortejo do Carnaval 2013 em Viana do Castelo sai à Rua no domingo

Como aconteceu em 2012, o Governo decidiu não conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval. Por esse motivo, o município de Viana do Castelo transferiu o corso carnavalesco para domingo, dia 10 de fevereiro. 
Com início às 15H00, o Corso percorrerá várias artérias da cidade, saindo da Avenida Campo do Castelo, seguindo pela Alameda João Alves Cerqueira, Largo 5 de Outubro, Av. dos Combatentes da Grande Guerra, Avenida Conde da Carreira, Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Rua de Aveiro, Av. Afonso III, Praça D. Afonso III, Rua Abel Viana e Alameda 5 de Outubro. 
No final haverá o baile de foliões na Praça da Liberdade.
À semelhança dos anos anteriores, o Corso de Viana do Castelo que, apesar de não se realizar na tradicional terça-feira, vai trazer à cidade milhares de pessoas para ver este Carnaval espontâneo e essencialmente popular.

Comentários

  1. Cortejo de Carnaval?
    mas ele não pára em todo o país há tantos anos...gente que se veste de pinóquio e o que disseram hoje amanhã é mentira,falsos profetas que não acertam uma lotaria, outros disfarçados de políticos mas que ao fim não passam de paus mandados,outros em doutores com diplomas comprados, gente sem escrúpulos gente que nos desgoverna,eis aqui um troço do cortejo que há muito começou e cujo fim não vejo...

    ResponderEliminar
  2. Na verdade a pessoa que redigiu o comentário anterior tem toda a razão.
    O Melhor Carnaval é o que vemos regularmente todos os dias vigarices , burlas, desemprego ,o desrespeito pelos direitos elementares das pessoas etc....etc .. que todos os dias vemos nos canais de televisão.
    Façam como eu , ganhei alergia a eleições nunca mais votarei em mais ningúem.
    Estou farto de ouvir sempre a mesma conversa ao longo de 35 anos ora duns ora de outros.
    Façam como eu , nunca mais !

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O Jardim Público noutros tempos

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição