Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Centro Cultural de Viana do Castelo vai ser finalmente inaugurado

O Centro Cultural de Viana do Castelo, que começou a ser construído em 2008, vai finalmente ser inaugurado no próximo domingo, dia 14 de julho, pelas 12H00, depois de vários contratempos que impossibilitaram a sua abertura em outras datas anunciadas, mas nunca cumpridas. 
A inauguração vai contar com a presença do arquiteto Eduardo Souto Moura, autor do projeto, o qual vai conduzir a visita guiada ao edifício. A animação será garantida por 26 Associações Culturais e Desportivas do Concelho, com apontamentos de música, teatro, poesia, etnografia e desporto. A animação no exterior do edifício começará às 11h00, com a atuação de bandas de música e grupos de bombos. 

O Centro Cultural de Viana do Castelo inicialmente chamado de Multiusos e posteriormente Coliseu, orçado em 13,1 milhões de euros, é constituído por três pisos e tem uma área de implantação de 3.792 m2. No piso -1 está inserido o recinto de jogo e o acesso às bancadas laterais. O piso 0 destaca-se pelo vidro utilizado, que garante a transparência entre a cidade, o rio e o interior do próprio edifício. E por último no Piso 1 encontram-se as cabines cénicas e os espaços administrativos. 
Estará preparado para acolher eventos de grande dimensão como provas desportivas, festivais de música, concertos, cinema, congressos, exposições e feiras.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)









Comentários

Paulo disse…
Isto vai ser um pavilhão para os ranchos folclóricos actuarem!

Ponte de Lima faz inveja a Viana do Castelo com nomes da musica nacional e internacional a atuarem todos os anos em Ponte de Lima e eles nem tem pavilhões de 13 milhões. Os governantes de Viana são muito modestos!!
Maria Gomez disse…
Eu sei que este pavilhao nao é "muito querido" pelos vianenses mas eu acho que o conjunto arquitetônico (Siza, Tavora, Souto de Mora...)é realmente único...
Anónimo disse…
Tenho pena que haja irmãos de Ponte de Lima que pensem da forma do Paulo... Nunca seremos nada se ambos os concelhos viverem de costas voltadas.

Mensagens populares deste blogue

MÚSICA | O coração bate forte em Viana

VIANA | Praia de Paçô é uma das 10 melhores praias secretas para o “The Guardian”

VIANA | O que há para ver hoje na cidade