Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

MINERVA - o regresso a Viana do Castelo

MINERVA atracado no porto comercial de Viana do Castelo
O porto comercial de Viana do Castelo recebeu ontem o navio de cruzeiros MINERVA, da companhia britânica Swan Hellenic. Este mesmo navio já tinha feito escala em Viana no dia 25.08.2009. 
O pequeno "MINERVA", com 133 metros, tem capacidade para receber cerca de 350 passageiros, servidos por 160 tripulantes. 
A escala em Viana do Castelo foi muito curta, entrou por volta das 07H00 e partiu às 14H30. Trazia a bordo cerca de 300 passageiros dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Irlanda, Rússia e Itália. Começou a sua viagem em Dublin e terminará em Southampton. De Viana do Castelo seguiu para Lisboa.

Comentários

  1. Pena que não venham outros e mais vezes... talvez a cidade consegui-se acordar...

    ResponderEliminar
  2. Pena não saírem do navio, ou será que foram dar uma pequena visita a cidade, daquele lado atracado não me parece, tinha-mos potencialidade de turismo em viana, mas......enfim

    ResponderEliminar
  3. "Anónimo disse...
    Pena não saírem do navio, ou será que foram dar uma pequena visita a cidade, daquele lado atracado não me parece, tinha-mos potencialidade de turismo em viana, mas......enfim
    3 de Setembro de 2013 às 11:36"

    É costume sim virem à cidade, tenho registos fotográficos de outros anos em que os turistas vindos do outro lado em autocarro, passeiam pelo centro da cidade.

    ResponderEliminar
  4. Claro que vem à cidade. Atracar do lado de cá é praticamente impossível, além disso são pouquissimos minutos de autocarro como todos sabemos. Por exemplo, em Roma, os cruzeiros param a vários km da cidade.

    Agora claro que este tipo de turismo é bom para algum comércio, mas não acrescenta grande coisa uma vez que não dormem nem almoçam cá.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016

VIANA | Dia de Feira

VIANA | Atleta vianense recebe apoio para “atacar” Jogos Olímpicos