Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

MINERVA - o regresso a Viana do Castelo

MINERVA atracado no porto comercial de Viana do Castelo
O porto comercial de Viana do Castelo recebeu ontem o navio de cruzeiros MINERVA, da companhia britânica Swan Hellenic. Este mesmo navio já tinha feito escala em Viana no dia 25.08.2009. 
O pequeno "MINERVA", com 133 metros, tem capacidade para receber cerca de 350 passageiros, servidos por 160 tripulantes. 
A escala em Viana do Castelo foi muito curta, entrou por volta das 07H00 e partiu às 14H30. Trazia a bordo cerca de 300 passageiros dos Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Irlanda, Rússia e Itália. Começou a sua viagem em Dublin e terminará em Southampton. De Viana do Castelo seguiu para Lisboa.

Comentários

Anónimo disse…
Pena que não venham outros e mais vezes... talvez a cidade consegui-se acordar...
Anónimo disse…
Pena não saírem do navio, ou será que foram dar uma pequena visita a cidade, daquele lado atracado não me parece, tinha-mos potencialidade de turismo em viana, mas......enfim
Anónimo disse…
"Anónimo disse...
Pena não saírem do navio, ou será que foram dar uma pequena visita a cidade, daquele lado atracado não me parece, tinha-mos potencialidade de turismo em viana, mas......enfim
3 de Setembro de 2013 às 11:36"

É costume sim virem à cidade, tenho registos fotográficos de outros anos em que os turistas vindos do outro lado em autocarro, passeiam pelo centro da cidade.
Rui Rocha disse…
Claro que vem à cidade. Atracar do lado de cá é praticamente impossível, além disso são pouquissimos minutos de autocarro como todos sabemos. Por exemplo, em Roma, os cruzeiros param a vários km da cidade.

Agora claro que este tipo de turismo é bom para algum comércio, mas não acrescenta grande coisa uma vez que não dormem nem almoçam cá.

Mensagens populares deste blogue

PRAIA NORTE | Marginal pedonal vai abrir ao público

VIANA DE ANTIGAMENTE | Chafariz da Praça

"World Explorer" made in Viana do Castelo

ESCADÓRIO DE SANTA LUZIA | Descer 659 degraus de bicicleta... uma proeza de cortar a respiração

Romaria D’Agonia 2017 | Programa provisório