Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana: Postal antigo (circulado em 28.04.1911) de Mercado do Gado no Campo da Agonia

Este Chalet Quartin (construído no século XIX e derrubado em 1964) situava-se na atual Rua de Monserrate, na área ocidental da cidade, junto à Capela de S. Roque e do Santuário da Senhora da Agonia.

(clique na imagem para ampliar e ver melhor)

Comentários

  1. Tristeza o derrubarem! Era lindíssimo...

    ResponderEliminar
  2. Pois era. Construído pelo meu trisavô, António Thomaz Quartin, natural de Viana. Viveu muitos anos no Brasil, onde casou e fez fortuna. Voltou a Portugal e passou a dividir o seu tempo entre Lisboa e Viana, dedicando-se à muitas obras de benemerência e de beneficiamento da cidade ( foi um dos financiadores de Santa Luzia). A casa continuou na família até ter sido vendida nos anos 50.

    Luís Quartin Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro senhor Luís Quartin Graça,
      Me chamo João Marques, e sou investigador pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE, e atualmente estou desenvolvendo uma investigação sobre o papel do Barão de Quartin na economia, na cultura e na política atlântica no início do século XX. E gostaria de trocar algumas impressões com o senhor, se possível, e uma possível entrevista para tese de doutoramento em história que pretendo defender.
      Melhores Cumprimentos,
      João Marques

      Eliminar
    2. Dear Luís Quartin Graça,
      dear João Marques,
      I am the present owner of a mansão do Barão do Quartin in Petrópolis RJ. The house was built for his daughter Maria Antonieta Soares Quartin in 1899. I am interested to know more about the family and I am thankful for any information and pictures of the family members. Thank you very much!

      Thomas

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Durante sete dias há folclore pela cidade

A arte do crochet nas Ruas de Cerveira

VIANA | Marinha vai batizar o navio Sines amanhã

VIANA | Gaivotas urbanas em expansão

VIANA | “Tiro e Queda” no Gil Eannes