Obras na Igreja de S. António: será que desta vez avançam?

maio 07, 2014 1 Comentários

O presidente do Município Vianense acaba de anunciar que ainda durante este mês a Igreja do Convento de Santo António, construída em 1625, que é uma das mais importantes de Viana do Castelo, vai ser sujeita a obras para travar o seu estado de degradação.
Devido ao edifício, que se encontra encerrado há mais de cinco anos, estar em adiantado estado de degradação e a necessitar de intervenções urgentes principalmente ao nível de paredes e telhado, a Câmara de Viana do Castelo vai avançar com uma ajuda financeira de emergência para consolidação e reforço estrutural no valor de 122.843 euros, sendo que parte desta verba será financiada pelo ON.2 - O Novo Norte (Programa Operacional Regional do Norte).
Já não é a primeira vez que estas obras são anunciadas, mas nunca iniciadas, por isso interrogo-me é se, será desta vez que os planos conseguem sair do campo das intenções?


O vídeo em baixo mostra a reportagem "Igreja setecentista em risco de colapso", feita em 2012 pelo Porto Canal. Passados estes anos, continua tudo na mesma.

 

1 comments:

Anónimo disse...

Podiam ter canalizado o dinheiro da igreja nova (a menos de 2km) para arranjar esta. Sem dúvida que teria sido uma atitude bem mais interessante!!!
Sr. Presidente na altura devia ter ido para Bruxelas ou Vaticano (e televisões) defender o interesse desta igreja!