Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Antigas instalações dos clubes do remo e da vela - demolição em curso

Já está a decorrer a demolição das antigas instalações dos clubes náuticos de Viana do Castelo, situadas na margem ribeirinha do rio Lima, na Argaçosa, junto ao parque da cidade. Esta ação faz parte do projeto de requalificação daquela zona, que está previsto avançar no próximo ano.
O projeto, segundo a autarquia, inclui a reabilitação das margens do rio, o tratamento e limpeza de toda a área, a plantação de espécies adequadas, bem como a criação de percursos pedonais e de continuação da própria ciclovia na frente ribeirinha da cidade.
A intervenção contempla também o tratamento paisagístico a montante do novo centro de remo, onde existiam antigas explorações de extração de areia.


Comentários

  1. Boa tarde,quando posso venho aqui ver o que fazem nesta linda cidade que adoro,fazem bem em cuidar da bela paisagem das margens do Lima.

    ResponderEliminar
  2. Saúdo esta intervenção, principalmente por não haver novas construções.
    As margens dos rios têm de contar com cheias que só acontecem de 100 em 100 anos e roubar espaço ao leito de cheia é uma palermice muito usual em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Requalificação é a palavra utilizada pelos políticos para justificar as inuteis despesas que estão na origem da nossa espoliação fiscal.
    O "projeto" referido na ordem das centenas de milhares de euros é apenas o passo mais recente dessa política perdulária e de afronta aos municipes/contribuintes.
    Como foi enterrado dinheiro nas novas instalações dos clubes náuticos, faltava agora retirar à população a fruição do que tinha ficado, a ver se conseguem obrigar o povo a utilizar as tão aclamadas obras.
    Apesar da modéstia das instalações agora vítimas do camartelo, só para referir o bar do náutico, era frequentado por mais municipes do que a soma dos novos restaurantes/bares construídos com dinheiros públicos (ainda que comunitários) e tinha um ambiente que nenhum dos outros alcança. Creio que nem com a destruição do que de bom havia na cidade, conseguirão justificar as suas erradas opções. E porque não com esse dinheiro, baixar a taxa do IMI?

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao oportuno comentário do capitão, que não rejubile, pois precisamente estão autorizados, não os modestos barracos de apoio, mas uma nova cidade com centenas de fogos para o local, precisamente em leito de cheia ( como de resto estão todas as intervenções recentes na cidade|)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O Jardim Público noutros tempos

VIANA | Iluminações de Natal acendem-se a 1 de dezembro