Navio Atlântida de partida… para a Noruega

abril 23, 2015 1 Comentários

O navio Atlântida encontra-se presentemente nos estaleiros da West Sea, empresa subconcessionária dos ENVC, onde o navio foi construído, a ser submetido a pequenas intervenções e posteriores provas de mar. Diz-se que a sua partida com destino à Noruega, está para muito breve. 
O ferryboat Atlântida, avaliado em 50 milhões de euros, foi encomendado pelo Governo dos Açores aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, que o rejeitou posteriormente, devido a um nó de diferença na velocidade máxima contratada. A Mystic Cruises, do grupo Douro Azul, comprou-o em setembro de 2014, por 8,75 milhões de euros e fala-se que agora o vai vender por 16 milhões.
Recorde-se que o empresário Mário Ferreira, dono do Grupo Douro Azul, quando o adquiriu, anunciou que ia investir seis milhões de euros para transformar o Atlântida, afim de funcionar como cruzeiro de luxo na Amazónia, no Brasil, a partir de 2016, com 76 quartos duplos, capacidade para 156 passageiros e 100 tripulantes. Entretanto as obras pararam e pelos vistos vai ser vendido para a Noruega.


1 comments:

Anónimo disse...

Parece que se vai ver a luz no fim do tunel..na famosa carreira da Hurtigrute, na Noruega, talvez rebatizado de Midnatsol...Aí veremos se o navio presta ou não ou se os portugueses, ou melhor alguns governantes não passam de esória bem falante, como aquele sr césar das ilhas.Os noruegueses percebem bem de barcos e de coisas do mar!