Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

PRAIA NORTE | Requalificação vai começar… com 20 meses de atraso

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo acaba de anunciar que vão finalmente avançar, já no próximo dia 24 de novembro, as obras de requalificação da Praia Norte, em Viana do Castelo. A intervenção deveria ter começado em abril de 2015, prevendo-se na ocasião a sua conclusão até ao final desse ano, mas o processo sofreu vários atrasos. 
Em causa está a obra de requalificação da Praia Norte, que vai ser realizada ao abrigo da sociedade Polis Litoral Norte, num investimento de 2,6 milhões de euros. Esta empreitada tem um período de execução de sete meses. 

“O projeto a executar tem quatro vezes mais área que a atualmente disponível para as pessoas e atividades de recreio e lazer. É construída uma área de espaço público e um passeio marginal, Praça da Cultura, Praça do Conhecimento, Praça do Desporto e Praça do Lazer e Bem Estar.  Nesta área de intervenção de cerca de 40 mil metros quadrados, estão previstos dois equipamentos de apoio completo à praia, um bar e restaurante, um equipamento de apoio à prática desportiva, um equipamento para talassoterapia ou atividades medicinais, bem como uma biblioteca de praia/Centro de Interpretação.  A praia irá contar com 288 lugares de estacionamento formais, em vez dos atuais 204 existentes, e vai ainda dispor de 14 áreas de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida e 5 autocarros.  O passeio marítimo contemplará duas rampas de acesso à praia para pessoas com mobilidade reduzida e a área útil de praia será ampliada em cerca de 30 por cento em função da construção do novo murete de proteção e defesa costeira.”

Assim se prevê que fique a Praia Norte, após a requalificação:







Comentários

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Hotel sobre rodas

VIANA | História de uma Praça

VIANA | Hoje há música no Coreto